Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert

ComRezAmNovoOKTítulo: Comer, Rezar, Amar

Título Original: Eat, Pray, Love

Autora: Elizabeth Gilbert

Editora: Objetiva

ISBN: 978-85-7302-892-8

Quantidade de páginas: 342

Ano de publicação: 2008

Comer, Rezar, Amar de Elizabeth Gilbert foi publicado em 2008 e já acumula mais de 8 milhões de exemplares vendidos e um filme estrelado por Julia Roberts, James Franco, Javier Bardem, entre outras pessoas massas. O livro conta a história da  própria Elizabeth que, apesar de uma carreira bem sucedida e um casamento estável, não se sente feliz do jeito que as coisas estão. Então, para buscar seu equilíbrio após um divórcio conturbado, ela decide viajar por três países – Itália, Índia e Indonésia – durante um ano inteiro.

Esse não é um estilo de livro que me atrai, mas me entreguei à leitura por conta do Clube do Livro. Creio que o fato de eu não estar casada, nem sofrendo com um divórcio ou me traumatizando com tudo isso me fez desgostar ainda mais do livro. No final, contudo, entendi que a minha principal implicância era com a personagem principal, que tomava decisões totalmente fora da minha linha de compreensão.

E a conclusão foi unânime: o livro é um saco, principalmente sua estada na Índia (que eu cheguei a pensar que nunca terminaria). A única coisa que eu conseguia pensar era: boring, boring, boring, quero ler outra coisa. Mas sou brasileira e não desisto tão fácil assim (ou seja, sou masoquista) e cheguei ao final.

Porém nem tudo são espinhos. Por vezes pesquisei no Google imagens de praças italianas para ficar me deliciando após uma boa descrição da cidade, ou até mesmo receita alguma comida que ela citou, para tentar reproduzir em casa enquanto não como a verdadeira. Antes do livro eu já tinha uma vontade imensa de visitar a Itália; agora, bem… quero morar lá – simples assim.

Elizabeth Gilbert é boa como escritora e péssima como personagem. O que me leva a crer que qualquer dia eu possa me aventurar em um título que não seja autobiográfico – quem sabe?

Enfim, o livro do sebo veio e ao sebo voltará.

Deixe um comentário

