City Lights (Luzes da Cidade), 1931

CC_City_Light_1931Alguém estava com saudades de  Charles Chaplin? Pois ele está de volta!

Em Luzes da Cidade, Chaplin interpreta um vagabundo que se apaixona por uma humilde florista cega (Virginia Cherryll). Inspirado por esse amor, ele trabalha e se esforça para melhorar a vida dela.

Esse filme é – na minha humilde opinião – o mais fofinho de toda a filmografia de Charles Chaplin até agora. Como em Em Busca do Ouro, é um filme não tem muitos cacoetes, porém este aqui é bem mais romântico, com uma personagem feminina que me ganhou.

A interpretação da Virginia Cherryll também me deixou encantada, por vezes acreditei que ela seria mesmo cega. Além de uma excelente interação de olhares com Chaplin, algo que eu não vi nos filmes anteriores do meu desafio e que me encantou bastante.

Foi um filme realmente surpreendente, até mesmo em seu final. Creio que será daqueles que amarei e lembrarei para o resto da vida.

  • Para quem quiser ver Luzes da Cidade também, eu assisti aqui.
  • Posição 34 no meu TOP 250 IMDb.

    Fonte: IMDb

Deixe um comentário

