The General (General), 1926

Pela primeira vez nesse desafio, o filme não foi dirigido, produzido, roteirizado, nem estrelado por Charles Chaplin. Mas não se preocupe, ele é tão bom quanto.

CC_The_General_1926

Seguindo o mesmo estilo cinema mudo e trapalhão dos filmes dos filmes já assistidos, General conta a história do maquinista Johnnie Gray (Buster Keaton), que tem dois grandes amores em sua vida: a locomotiva General e Annabelle Lee (Marion Mack). O problema começa quando a Guerra Civil chega à sua cidade e ele é impedido de se alistar, pois seria de mais valia que continuasse como engenheiro de rodovia. Porém o trem que Johnnie operava foi capturado por espiões inimigos com Annabelle dentro, fazendo com que ele mova mundos e fundos para salvar sua amada do perigo.

Além de estrelado, General também foi dirigido por Buster Keaton. O filme é surpreendente, pois parecia ser apenas uma cópia de tudo que já foi visto nos filmes do Chaplin – e de certa forma foi, porém de uma forma melhorada. Pelo fato das cenas se passarem na locomotiva, deu mais ação e fluidez a narrativa, o que agrada bastante.

Apesar do plot central do filme ser o resgate de Annabelle, a personagem não parece fraca e indefesa, pois intercalavam momentos em que ela e Johnnie atrapalhavam a ação. Então ora dava raiva dele ora dela, equilibrando bastante os papéis dos dois.

Enfim, descobri uma paixão dentro de mim que estava bem escondida: o cinema mudo.

  • Para quem quiser ver General também, eu assisti aqui.
  • Posição 137 no meu TOP 250 IMDb

Marilyn Monroe nasceu, porém ainda faltam 67 anos para mim…


Fontes: IMDb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s