The Gold Rush (Em Busca do Ouro), 1925

CC_The Gold Rush_1925Estreado no dia 13 de julho de 1925, Em Busca do Ouro se passa no Alasca durante a corrida pelo ouro de 1898. Um solitário garimpeiro (Charles Chaplin) vai em busca de uma nova vida, porém encontra Big Jim McKay (Mack Swain), Black Larsen (Tom Murray) e muitas confusões após uma forte nevasca, além de um grande amor, a dançarina Georgia (Georgia Hale).

Continuando naquela vibe de filmes dirigidos, roteirizados e estrelados por Charles Chaplin, Em Busca do Ouro oferece uma experiência bem diferente de O Garoto. Na maior parte do tempo alguns cacoetes foram deixados de lado, mas ainda assim o caráter humorístico continuou. Por alguns segundos pensei que história não acabaria muito bem para Carlitos, mas só por alguns segundos mesmo.

Ainda que tenha sido a minha primeira vez com o filme, ele me apresentou uma cena já conhecida: a dança com os pães. Para mim foi bem interessante saber o contexto em que ela se encaixava. Apesar de ser o favorito de seu criador, O Garoto ainda está acima na minha lista de preferências.

  • Para quem quiser ver Em Busca do Ouro também, eu assisti aqui.
  • Posição 129 no meu TOP 250 IMDb

Ainda faltam 68 anos para eu nascer….


Fontes: IMDb e AdoroCinema

Deixe um comentário

